Ernesto Valverde fez esta terça-feira a antevisão do jogo desta quarta-feira com o Real Madrid, da segunda mão da Taça do Rei. O técnico de 55 anos vai cumprir o jogo 100 pelo Barcelona no Santiago Bernabéu e esse foi o tema que abriu a conferência de imprensa de lançamento do clássico.

«Não sabia, mas é uma partida importante porque vale o acesso a uma final. Será complicado, porque estamos em desvantagem no marcador. A eliminatória está aberta e por decidir», começou por dizer, citado pela Marca.

O 1-1 em Camp Nou deixa o Real Madrid com vantagem na eliminatória. No entanto, Valverde mostrou-se confiante em chegar à final da Taça do Rei.

«Temos sempre obrigação de ganhar, mas sabendo que se não marcarmos não passamos... a ideia passa por marcar. Temos de fazer o que fazemos, não vamos mudar», sublinhou antes de abordar a situação de Arthur, lesionado há várias semanas.

«Arthur está melhor, ontem já treinou. Não esperava que estivesse disponível para este jogo, mas sim para sábado. Vamos ver, é uma possibilidade.»

Os culés venceram os últimos três encontros em Chamartín, um registo que o técnico preferiu desvalorizar.

«O passado não serve para saber o que vai acontecer no futuro. É um dado demonstrativo do que aconteceu até agora, mas estamos preocupados como ganhar amanhã [quarta-feira]», concluiu.

Real Madrid e Barcelona jogam a segunda mão das meias-finais da Taça do Rei esta quarta-feira, às 20h00.