A derrota do Barcelona na meia-final da Supertaça de Espanha aos pés do Atlético Madrid pode ter colocado Ernesto Valverde em maus lençóis.

Na conferência de imprensa após o jogo, o treinador da equipa culé foi questionado a propósito do futuro. «Nós sabemos como é o futebol. Há sempre instabilidade quando se perde. Vai falar-se disto, é inevitável», limitou a dizer, acrescentando que vai continuar a dedicar-se ao trabalho como até agora.

Sobre o jogo, Valverde considerou que o Barcelona foi superior. «Nos primeiro dez ou 12 minuutos eles estiveram melhor, mas creio que ao intervalo já devíamos estar em vantagem. Os golos que nos marcaram foram surpreendentes. Parecia que tínhamos o jogo controlado e eles deram-nos a volta.»

Valverde não quis alongar-se sobre os erros defensivos do Barça, até porque, disse, «todos os golos são erros». E concluiu. «Tínhamos o jogo absolutamente controlado e os dois golos que nos foram anulados recolocaram o Atlético no jogo. Eles tiveram uma grande eficácia. Não basta criar ocasiões: há que concretizá-las.»