O At. Madrid venceu este sábado o Getafe, do Vicente Calderón, por 2-0, num jogo que marcou a estreia de Oblak: ao fim de 28 jornadas, o guarda-redes contratado ao Benfica por um valor recorde de 16 milhões de euros teve finalmente a oportunidade de jogar um encontro da liga espanhola.

Para além disso, destaque para Tiago: o médio português, que voltou a ser chamado por Fernando Santos para a seleção, apontou o segundo golo do jogo, que garantiu a tranquilidade do At. Madrid.

Tudo aconteceu nos descontos da primeira parte, quando Koke bateu um livre lateral para o primeiro poste, onde surgiu Raul Jimenez a desviar e Tiago surgiu completamente solto ao segundo poste a encostar de cabeça para golo.

 

O mesmo Tiago, de resto, ficou perto de bisar já nos minutos finais da partida, quando rematou de fora da área, em posição frontal, mas ligeiramente ao lado da baliza do Getafe.

Refira-se que antes de Tiago marcar, já Fernando Torres tinha colocado o Atlético na frente: outra vez Koke na origem do golo, a cruzar para a área, e outra vez de cabeça, o avançado espanhol finalizou para golo.

A entrada do Atlético em jogo foi aliás muito forte e, depois disso, Koke teve uma excelente ocasião, num remate dentro da área e em posição frontal, que Guaita defendeu. Mais tarde, Raul Jimenez e Arda Turam também ficaram perto de marcar, até que Tiago arrumou com a discussão do resultado ainda antes do intervalo.

Com esta vitória, o At. Madrid manteve o quarto lugar da classificação, a apenas um ponto do Valencia.