O Atlético Madrid venceu este sábado o Ath. Bilbao por 2-0, no Wanda Metropolitano, tendo igualado o triunfo mais robusto da equipa na Liga Espanhola: até agora só na deslocação a Maiorca conseguiu também vencer por dois golos.

Sem João Félix, que está lesionado e vai ser baixo pelo menos mais uma semana, o Atlético Madrid fez talvez o melhor jogo dos últimos tempos, sobretudo pelo conseguiu colocar em campo na segunda parte.

No primeiro tempo, é preciso dizê-lo, Jan Oblak foi fundamental, ao fazer duas defesas monstruosas que mantiveram a baliza a zeros e empurraram os colchoneros para o triunfo.

Na segunda parte, aí sim, o Atlético foi claramente superior.

Refira-se já agora que, sem João Félix, o treinador Diego Simeone apostou em Correa ao lado de Morata, deixando Diego Costa no banco, e ganhou totalmente a aposta: Correa foi provavelmente o melhor em campo.

O avançado brilhou ao fazer a jogada que permitiu a Saúl inaugurar o marcador, já depois de tentar marcar num chapéu ao guarda-redes que saiu ligeiramente torto. O golo de Saúl permitiu ao Atlético chegar na frente ao intervalo.

Já na segunda parte, aos 64 minutos, Correa voltou a desequilibrar e assistiu Morata, fez o 2-0 final. Com este triunfo, o Atlético Madrid igualou o Barcelona no primeiro lugar, com 19 pontos, mas com um jogo a mais.