Jordi Alba foi o herói improvável do Barcelona no encontro frente à Real Sociedad (2-1), partida antecipada da 19.ª jornada da Liga espanhola.

Trincão viu do banco de suplentes a formação basca começar a vencer graças a um golo de Willian José. O avançado brasileiro concluiu na pequena área um lance trabalhado por Portu, após canto da esquerda (27m). 

A vantagem da Real Sociedad durou quatro minutos. Após uma jogada de insistência, a bola sobrou para Alba que marcou de pé direito e igualou a partida. Um resultado justo para os culés que já tinham criado oportunidades suficiente, sobretudo por Griezmann (que surgiu com novo look). 
 

Ainda antes do intervalo, a formação orientada pelo holandês Ronald Koeman chegou à reviravolta. Outra vez Alba, herói improvável, assistiu De Jong para um golo simples na área. O golo foi confirmado pelo VAR. 
 

 

A segunda parte foi distinta e a Real Sociedad conseguiu equilibrar o jogo. Porém, o conjunto de Imanol Alguacil não se livrou de alguns sustos. O Barça poderia ter resolvido a partida, mas Griezmann protagonizou um falhança incrível com a baliza escancarada. 

A Real cresceu na partida e teve duas excelentes oportunidades para marcar ambas por Isak. Na primeira ocasião, o avançado viu Pedri desarmá-lo quando estava na cara de Ter Stegen e depois foi o próprio guarda-redes alemão quem o impediu de celebrar.

Trincão foi lançado para os vinte minutos, mas não esteve feliz. Os três pontos permitem ao Barcelona encurtar para seis a diferença para o topo da Liga espanhola, lugar ocupado precisamente pela Real Sociedad.