O Granada juntou-se ao Osasuna no lote das equipas que garantiram a subida direta ao principal escalão do futebol espanhola.

A equipa da Andaluzia empatou fora com o Maiorca a um golo, mas beneficiou da ajuda do Málaga, que levou a melhor por 2-1 na deslocação ao reduto do Albacete, equipa que ainda podia chegar ao segundo lugar ocupado pelo Granada.

Naquela que foi a 41.ª e penúltima jornada da II Liga espanhola respeitou-se um minuto de silêncio em memória de Jose Antonio Reyes, internacional espanhol que morreu no passado sábado vítima de um acidente de viação.

O Extremadura, equipa que Reyes representava, foi ao reduto do Cádiz vencer por 1-0 com um golo caricato apontado por Carlos Pomares aos 26 minutos. Uma tentativa de alívio de um defesa ainda na zona do meio-campo (!) fez ricochete no jogador da equipa de Almendralejo e sobrevoou o guarda-redes antes de entrar no fundo das redes do conjunto visitado, que caiu para fora dos lugares que dão acesso ao play-off de promoção.

 

Após o golo, os jogadores correram na direção do banco de suplentes, onde pegaram numa camisola com o nome do malogrado futebolista e a inscrição «lenda».