O jogador português João Félix regressou em grande à competição este domingo, ao serviço do Atlético de Madrid, apontando o 3-1 final no marcador na vitória ante o Villarreal, no Wanda Metropolitano, em jogo da 25.ª jornada da liga espanhola.

Paco Alcácer deu vantagem ao Villarreal aos 16 minutos de jogo, mas o Atlético chegou ao empate ainda na primeira parte, por Correa, ao minuto 40.

Na segunda parte, João Félix rendeu Vitolo ao minuto 57 e, já após a reviravolta assinada com um golo de Koke ao minuto 64, o português fez o 3-1 no marcador ao minuto 74, num remate rasteiro de pé esquerdo, de fora da área.

De regresso após lesão, Félix jogou pela primeira vez desde 26 de janeiro e assinou o quinto golo, ao 25.º jogo oficial pelo clube.

Foi o terceiro golo na liga espanhola, além dos dois que tem na Liga dos Campeões. É o primeiro golo do português em 2020: a última vez que tinha marcado fora a 11 de dezembro, ante o Lokomotiv Moscovo.

Nos outros jogos deste domingo, o Granada, com os portugueses Rui Silva e Domingos Duarte em campo, venceu o Osasuna em Pamplona, por 3-0. O ex-V. Guimarães Machís bisou aos 4 e 28 minutos e Foulquier, ao minuto 41, fixou o resultado final.

O Alavés, com Ljubomir Fejsa como suplente não utilizado, venceu o Athletic Bilbao, por 2-1. Raúl García deu vantagem aos bascos com um golo ao minuto 17, mas o Alavés deu a volta ao marcador. Lucas Pérez empatou de penálti ao minuto 27 e, já em tempo de compensação, aos 90+1’, Ely fez o 2-1.

O mesmo 2-1 conseguiu o Valladolid na receção ao Espanhol. David López foi expulso ao minuto 25 e desfalcou os catalães, que sofreram os golos aos 77 e 83 minutos, respetivamente por Sandro Ramírez e Sergio Guardiola. Em tempo de compensação, de penálti, Embarba reduziu a diferença, mas não evitou a derrota do Espanhol.

O Sevilha, com o português Rony Lopes como suplente não utilizado, venceu o Getafe em Madrid, por 3-0. Ocampos inaugurou o marcador aos 43 minutos e, já na segunda parte, o ex-FC Porto Fernando fez o segundo golo dos andaluzes ao minuto 67 e Koundé assinou o resultado final ao minuto 75.

ESPANHA: resultados e classificação

Artigo atualizado às 21h57