O regresso do Maiorca à primeira liga espanhola foi feliz e um pouco às custas de um português. O defesa central Paulo Oliveira fez um golo e um autogolo e o Eibar saiu derrotado da casa dos maiorquinos, este sábado, em jogo da primeira ronda da prova.

Na primeira parte, Daniel Rodríguez deu vantagem aos locais, aos quatro minutos. Já na segunda parte, Paulo Oliveira fez o 1-1, aos 57 minutos. Contudo, o ex-Sporting e V. Guimarães fez autogolo aos 75 minutos, ao tentar cortar um lance, num golo decisivo e que deixou os três pontos em Palma de Maiorca.

Um jogo que já vai ficar para os registos desta edição da liga espanhola é o Villarreal-Granada: oito golos e um 4-4 épico no marcador, com o guarda-redes português e o defesa central Domingos Duarte em campo nos 90 minutos, pelo Granada.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

O Granada esteve sempre atrás no marcador e respondeu por três vezes a desvantagens. Cazorla abriu o marcador para o Villarreal (35m) de penálti, mas Vico empatou da mesma forma antes do intervalo (45+6m). No segundo tempo, Moi Gómez fez o 2-1 (53m), o ex-V. Guimarães Machis respondeu com o 2-2 (62m). Pouco depois, a equipa amarela alargou a vantagem até ao 4-2, por Moreno (65m) e Chukweze (73m), mas o Granada conseguiu igualar de novo, até ao 4-4: Soldado reduziu (75m) e Puertas fez o 4-4 final (81m).

No outro jogo desta noite, o também recém-promovido Osasuna venceu na casa do Leganés, por 1-0. Chimy Ávila decidiu o encontro, com um golo aos 75 minutos.

ESPANHA: resultados e classificação

Em suma, uma entrada sem qualquer derrota das três equipas que subiram à liga espanhola. Já este sábado, o Valência empatou com a Real Sociedad e o Real Madrid venceu o Celta, em Vigo.