Terminado o empréstimo do Atlético de Madrid ao Las Palmas por meia época, Vitolo está de volta, em definitivo, aos colchoneros, clube pelo qual assinou até 2022 no último defeso e que estava impedido de inscrever o jogador na janela de transferências de verão.

Em entrevista ao jornal La Provincia, o avançado de 28 anos voltou a falar da saída do Sevilha, considerando que não o «deixaram sair da melhor maneira possível».

«Claro que queria sair de outra maneira do Sevilha, é um clube que me diz muito. Tentei fazê-lo bem, tal como jogadores como Iborra ou Coke. Mas alguém não queria que saísse da melhor maneira. Apesar de os adeptos do Sevilha não me quererem, estarei sempre grato», referiu.

Recorde-se que, em julho deste ano, o Sevilha tinha anunciado a renovação de Vitolo, mas dois dias depois, o Atl. Madrid oficializou a contratação do jogador, que rescindira com os sevilhanos, pagando a cláusula de rescisão à Liga Espanhola.

Agora, na capital, com Simeone, Vitolo gera grandes expetativas. «É um treinador que tira o melhor de cada jogador e é por isso que têm tido tanto êxito neste anos», considerou.