William Carvalho foi nesta terça-feira apresentado como novo jogador do Betis de Sevilha. O internacional português confessou que não foi uma decisão fácil mas não escondeu o entusiasmo por se juntar ao emblema sevilhano.

«Queria dizer que foi uma decisão muito difícil. Pensei muito e falei muito com a minha família, que me apoiou nesta decisão. Quero demonstrar em campo, aos adeptos, toda a confiança que depositaram em mim. Senti o carinho dos adeptos desde o primeiro momento», começou por dizer, em conferência de imprensa.

«O projeto que o clube me mostrou é muito ambicioso. Espero que continue como o ano passado, quando se classificaram para a Liga Europa. Espero poder contribuir para que tudo seja igual ou melhor que o ano passado», acrescentou.

O médio justificou depois a escolha pelo conjunto de Quique Setién: «Foi a confiança do staff, destas pessoas que estão aqui ao meu lado, que sempre me quiseram, e enquanto não estava cá nunca me deixaram, tenho de lhes agradecer. O projeto também [me fez escolher o Betis], é uma equipa com muita ambição, uma equipa com adeptos maravilhosos, foi isso que me convenceu a vir para aqui.»

William confessou depois que falou com dois ex-colegas do Sporting antes de assinar e falou sobre as diferenças entre a Liga Portuguesa e a Liga Espanhola.

«Falei com o Joel [Campbell] e com o Piccini, perguntei como era o clube e a primeira resposta deles é que é uma equipa muito grande, com grandes adeptos, e uma equipa que gosta de jogar como eu jogo, com posse de bola», disse.

«Estive muitos anos a jogar na Liga Portuguesa, aqui é muito mais competitivo, joga-se contra os melhores do mundo, e vou dar a experiência que tenho em prol da equipa, sei que é um campeonato muito difícil, mas estou preparado para este desafio», prosseguiu, confessando ainda que a referência na sua posição é Sergio Busquets, médio do Barcelona.

A terminar, e antes de subir ao relvado do Estádio Benito Villamarín para ser saudado por centenas de adeptos que o aguardavam, William, em tom descontraído e de brincadeira, disse que corta o bigode caso o Betis vença a Liga Europa.