Yannick Ferreira Carrasco despediu-se esta segunda-feira do Atlético Madrid para rumar à China. O internacional belga explicou por que razão trocou um dos principais campeonatos europeus pelo Dalian Yifang.

«Decidi sair do Atlético para começar uma nova aventura no Dalian Yifang e unir-me ao projeto do grupo Wanda, parceiro do Atlético, que já conheço e que decidiu investir no futebol chinês. O projeto desportivo do grupo convenceu-me a tomar esta decisão. O campeonato chinês está no seu auge, as condições de trabalho são excelentes, as infraestruturas são modernas e o nível de jogo cresce a cada temporada», referiu, citado pelo diário Marca.

Apesar de ter decidido mudar-se para a China, Carrasco mantém intacta a esperança de integrar a lista final da Bélgica para o Mundial 2018.

«O facto de sair do continente europeu não significa que a ambição de participar no Mundial seja menor. Farei os esforços necessários para mostrar ao selecionador belga que estou pronto para participar no Campeonato do Mundo deste ano», frisou.

Por último, o avançado frisou estar «feliz» pela mudança para a China e agradeceu ao Atlético Madrid e aos seus adeptos, pelo carinho demonstrado ao longo dos últimos dois anos e meio.

«A minha família e eu queremos agradecer a todos que estiverem connosco em Madrid durante este período, desde adeptos a treinadores e colegas. Espanha e o Atlético de Madrid vão ter sempre um lugar no meu coração», concluiu.