Zinédine Zidane lançou o dérbi de Madrid que vai opor o Real ao Atlético de João Félix no sábado (20h). O técnico francês desvalorizou a goleada sofrida aos pés do rival na pré-temporada – 7-3, recorde-se – e protagonizou um momento caricato quando lhe perguntaram sobre Lucas Vázquez, um dos jogadores mais utilizados pelo gaulês nos merengues.

«[O jogo frente ao Atlético na pré-época] foi um amigável, o que se passou, passou. O jogo de amanhã [sábado] não tem nada a ver», começou por dizer, antes do momento mais inusitado da conferência de imprensa.

CLASSIFICAÇÃO DA LIGA ESPANHOLA

Questionado sobre a eventual baixa de forma de Lucas Vázquez, o técnico foi contundente: «Vejo-o bem como o c******. Está claro.»

Diego Simeone, técnico adversário no sábado, partilha não raras vezes a ideia de que o Atlético de Madrid é o «clube do povo» e, abordado sobre o tema, a resposta do francês focou-se no trabalho do próprio clube: «Não entramos nessas coisas. Aqui as pessoas madrugam e trabalham muito, mesmo que se diga que este é um clube de ricos e o outro do povo… não vou mudar, mas digo-lhe o que pensa o madridismo: querem estar orgulhosos dos seus jogadores. E vão estar», atirou aos jornalistas.

O antigo médio, campeão do Mundo pela França em 1998, admite que o Real Madrid vai ter pela frente «um rival muito bom», mas espera que o Atlético «também tenha dificuldades» no dérbi de sábado frente aos blancos.