Zinedine Zidane referiu que quanto mais cedo Bale deixasse o Real Madrid, melhor. Volvidos dois dias, o francês voltou a falar sobre o galês para, segundo o próprio, esclarecer o que quis dizer.

«Vou tentar ser muito claro com o tema do Bale. Não faltei ao respeito a ninguém, muito menos ao jogador. Sempre disse que os jogadores são o mais importante e estou sempre com eles. Depois disse que o clube estava a tratar da sua saída. Ponto», começou por dizer o técnico merengue, em conferência de imprensa, desenvolvendo, em seguida, o raciocínio. 

«Por último, quero dizer algo que considero importante. No outro dia o Bale não jogou porque não quis. É simples. Disse-me que o clube estava a tratar da sua saída e que não iria jogar. Bale é jogador do Real Madrid e vai treinar com normalidade hoje, amanhã veremos o que acontece.»

Zizou frisou ainda que a situação do extremo de 30 anos não incomoda o restante plantel do conjunto espanhol. «Tenho de respeitar os jogadores. Neste momento Bale é igual aos outros e vou contar com ele», sublinhou.

Gareth Bale tem contrato com o Real Madrid até 2022, pese embora não faça parte das opções de Zidane.