Zinedine Zidane revelou, esta quinta-feira, que vai continuar mais uma temporada como treinador do Real Castilla, segunda equipa «merengue». O treinador francês afirmou, à Radio Montecarlo, que o clube não acha que já seja a sua altura de dar o salto.

«Vou continuar uma época mais no Castilla. É o que quero fazer nesta altura. Tenho uns quantos dias de descanso, e depois vou começar a preparar a próxima temporada. Vou ter este ano mais jogadores à disposição, porque o Real Madrid C desaparecerá e há uns 60 jogadores para fazer uma equipa de 23. Essa será a minha luta na próxima semana. Avanço com calma, não tenho mais ambição neste momento. Estou no Castilla e depois veremos», começou por dizer Zizou.

No que diz respeito ao assumir do cargo de treinador principal com o Real Madrid, o responsável não se mostra preocupado: «Consegui a licença para treinar uma equipa da primeira divisão, mas quando, como e com quem vai acontecer são perguntas que nesta altura não me faço a mim mesmo. Estive quase no Bordéus na época passada, mas não aconteceu. Estou feliz em Madrid e acaba de chegar outro treinador. Acham que não é a altura certa para mim, e não razões para ficar preocupado.»

Zidane mostrou-se triste pela saída de Carlo Ancelotti. «Sinto-me triste por Carlo e pelo que conseguiu, mas ele sabia como são as coisas no Real Madrid e que isto podia acontecer. Tenho muito carinho por ele como pessoa e treinador. Gostei muito de ter trabalhado com ele, apoiou-me e tinha sempre uma palavra amiga para mim. E sobretudo deixou-me dois ou três conselhos», concluiu.