O Real Madrid fechou este domingo uma temporada para esquecer com uma derrota, em pleno Santiago Bernabéu, diante do Betis. No final do encontro, Zinedine Zidane falou aos jornalistas e mostrou-se conformado e aliviado por a época ter chegado ao fim.

«Não é que não quiséssemos, mas não conseguimos. O melhor que nos pode acontecer é que isto acabe. Estamos a pensar noutra coisa, no futuro, na próxima temporada», disse o francês.

«É complicado quando queres tentar e nada sai bem. É muito complicado, mas é justo. Temos de aceitar como foi a época e não a podemos esquecer. Temos de a ter bem presente no futuro, vai ser-nos útil. Um mal que vem por bem», frisou o treinador.

Zidane mostrou-se, apesar de tudo, otimista. «Vamos descansar bem e vamos poder fazer as coisas bem. Não digo que vamos ganhar tudo na próxima época, mas vamos ter uma boa temporada. Acredito nisso. Agora tranquilidade».

O treinador, que regressou aos merengues nove meses depois de ter saído, deixou ainda uma mensagem aos adeptos. «Depois de terem ganho muito, viveram o não ganhar nada. Pedimos desculpa em muitos jogos, mas agora o que tenho para lhes dizer é que vamos voltar com muito entusiamos e preparados para lutar para ganhar tudo».

O técnico não confirmou que esta tenha sido a despedida de Keylor Navas e Gareth Bale, mas admite que o galês quis despedir-se dos adeptos em campo, o que não aconteceu porque não jogou.

«É verdade. Lamento. Mas ninguém sabe o que vai acontecer. Tenho de ver dia a dia. Ninguém vai mudar o que Bale fez, mas, como treinador, tenho de viver o presente».

Sobre o guarda-redes, que até tem sido apontado ao FC Porto, Zidane afirmou: «Não sei o que vai acontecer. Hoje jogou bem, no próximo ano, veremos».

Também Marcelo falou aos jornalistas e fez o balanço da época.

«Começámos mal e acabámos mal. Foi uma época muito dura, uma das mais difíceis a nível pessoa. Fizemos tudo o que era possível, lutámos e treinámos para inverter a situação, mas acabou por se tornar uma época demasiado longa e dura. Hoje mesmo começa a próxima temporada», assegurou o brasileiro.

«O Real Madrid nunca desapareceu, sempre competimos até ao final, lutando por tudo, e uma má temporada não vai mudar o que é o clube. Há que reverter esta situação e tenho a certeza que o conseguiremos», frisou.

Marcelo foi um dos jogadores assobiados pelos adeptos, mas desvalorizou a situação. «Um dia assobiam-te e outras vezes aplaudem-te. Se com cada assobiadela me tivesse vindo abaixo já não era eu. Eu vejo como uma forma dos adeptos nos motivarem».