Afinal parece que o particular entre a Ucrânia e os Estados Unidos vai mesmo realizar-se. O presidente da federação ucraniana de futebol tinha anunciado o cancelamento do encontro, dada a situação política no país, mas a federação norte-americana foi informada do contrário.

«A Federação de Futebol da Ucrânia confirmou que a sua equipa vai viajar para Chipre, e que o jogo será disputado conforme agendado», explicou a seleção dos Estados Unidos através da rede social «twitter».


O encontro estava inicialmente marcado para Kharkiv, mas foi depois alterado para Chipre. Nesta segunda-feira o presidente da federação ucraniana chegou a anunciar o cancelamento, algo que parece não se confirmar. 

«Não podemos prosseguir com o nosso campeonato nacional, então, de que tipo de futebol estamos a falar ao final de contas? Se não temos possibilidade de jogar em casa, porque devemos ir ao Chipre nestes tempos difíceis? Jogamos para o nosso povo e nosso país. A nossa equipa não vai viajar, fica em casa», destacou Anatoliy Konkov à emissora ICTV.

O regresso da liga ucraniana foi adiado para uma data a determinar devido à ameaça de intervenção da Rússia na Crimeia.