Gisele Bundchen, modelo brasileira casada com o jogador de futebol americano Tom Brady, admitiu ter sérios receios acerca da agressividade inerente ao desporto que o marido pratica.

«Ele teve uma concussão no ano passado. Ele tem concussões recorrentemente. Não falamos sobre isso, mas tem», começou por dizer numa entrevista ao programa This Morning, da estação norte-americana CBS.

«Não me parece que seja saudável alguém ser sujeito a esse tipo de agressões constantemente», acrescentou.

Recorde-se que são muitos os ex-jogadores de futebol americano que têm sido diagnosticados nos últimos anos com CTE (encefelopatia traumática crónica), doença degenerativa que se manifesta através de sinais de depressão, perda de memória e demência.

Tom Brady, que conduziu os New England Patriots à conquista do último Super Bowl, já afirmou que, se dependesse da mulher, ele já estaria retirado da competição. «Estou a planear tê-lo saudável para nos divertirmos muito quando pudermos estar 100 por cento do tempo juntos», disse Gisele Bundchen.

As declarações de Gisele Bundchen estão a ganhar dimensão nos Estados Unidos, uma vez que os Patriots não reportaram qualquer tipo de lesão cerebral contraída por Tom Brady nos últimos quatro anos.