Raúl

No entanto, o espanhol só se estreará na sua nova casa, o Estádio Shuart de Long Island a 18 de abril, contra os Rowdies de Tampa Bay, uma vez que o seu primeiro jogo será nos arredores de Miami, frente aos Striker de Fort Lauderdale.

Depois de oito meses de negociações, Raúl assinou finalmente com o Cosmos em outubro passado, por, pelo menos, duas temporadas. Além do papel como futebolista, o novo número «7» do Cosmos também será o responsável por desenvolver a nova academia juvenil da equipa, que abrirá portas no próximo ano e na qual será assessor técnico quando se retirar definitivamente dos relvados.

Raúl apresentado no Cosmos: «Sempre quis vir para Nova Iorque»

Raúl, de 37 anos, disputou 102 jogos internacionais com a camisola da seleção de Espanha, é o maior goleador da história do Real Madrid e o segundo da seleção espanhola, atrás de David Villa, e partilha o estatuto de melhor marcador das taças europeias com o argentino Lionel Messi (Barcelona).

Depois de dezasseis temporadas vestido de «blanco», o espanhol esteve duas épocas nos alemães do Schalke 04, antes de se mudar para o Al-Saad, do Qatar, no qual jogou dois anos e do qual se despediu em março.

O New York Cosmos regressou o ano passado à segunda divisão do futebol norte-americano, depois de quase três décadas de ausência.