A UEFA aprovou a introdução da tecnologia da linha de golo durante a fase final do Euro 2016, anunciou esta sexta-feira o organismo, após a reunião do Comité Executivo.

A tecnologia permite saber se a bola ultrapassou ou não a linha de golo e já foi utilizada pela FIFA no Mundial do Brasil, tendo sido posteriormente introduzida também nos campeonatos da Alemanha, Inglaterra, França e Itália.

O secretário-geral da UEFA, Gianni Infantino, revelou que o organismo vai começar por usar a tecnologia da linha de golo no Europeu de França, alargando depois a sua utilização à Liga dos Campeões.

Em Portugal, a Liga de Clubes e o Sporting já aplaudiram a decisão. Os leões falam mesmo em «decisão histórica» da UEFA.

«Esta é mais uma decisão histórica no futebol mundial que irá ajudar a classe dos árbitros, os clubes e todos os milhões de amantes do desporto. Ao mesmo tempo, é uma medida que mostra valer sempre a pena lutar em nome da verdade desportiva, porque o tempo acaba por premiar aqueles que têm razão na forma como pensam o futebol», lê-se no comunicado emitido pelo clube de Alvalade.