Depois da UEFA ter condenado a Eslováquia a jogar com o País de Gales à porta fechada o que foi contestado pela federação eslovaca, chegou agora a notícia de que o encontro vai ser aberto... mas apenas para crianças até aos 14 anos.

Em comunicado, a federação eslovaca disse entretanto que vai oferecer bilhetes gratuitos para crianças de escolas primárias e de clubes de futebol, as quais serão acompanhadas por um número limitado de adultos: um por cada dez crianças.

Segundo as novas regras da UEFA «os jogos à porta fechada podem ser assistidos por crianças até 14 aos anos, de escolas e/ou academias de futebol, desde que devidamente acompanhadas e convidadas gratuitamente».

LEIA MAIS: todas as notícias de Internacional

Recorde-se que a Eslováquia foi sancionada por alegado comportamento racista dos seus adeptos, num jogo de qualificação para a Euro 2020 na Hungria, a 9 de setembro. 

Eslováquia e País de Gales medem forças a 10 de outubro, num encontro da qualificação para o Euro 2020, com o pontapé de saída agendado para as 19h45. No grupo B, os eslovacos ocupam a segunda posição, com nove pontos. Já os galeses, encontram-se no quarto e penúltimo posto, com seis pontos, mas com um jogo a menos.