A França garantiu, esta quinta-feira, a qualificação para as meias-finais do Europeu de futebol de sub-19 que decorre na Arménia, ao vencer a Irlanda, na segunda jornada do grupo B, por 1-0.

Um golo de Wilson Isidor, jogador do Monaco, aos 83 minutos, fez a diferença e garantiu o segundo triunfo em duas jornadas aos gauleses. Um registo que dá seis pontos e a vitória no grupo B da prova, com uma ronda por disputar. Isto porque República Checa e Noruega empataram no outro duelo da segunda jornada.

França lidera, seguida da Noruega, que tem dois pontos. Irlanda e República Checa têm um ponto cada, sendo que as últimas três seleções vão lutar pela outra vaga do grupo, no próximo domingo, que reserva os jogos França-Noruega e Irlanda-República Checa.

A seleção azul vai defrontar, nas meias-finais, o segundo classificado do grupo A, que pode ser Portugal.

No agrupamento do conjunto luso, que tem um Espanha-Itália e um Portugal-Arménia na última ronda, no sábado, os espanhóis lideram com quatro pontos, tantos quantos Portugal, segundo colocado. Itália tem três pontos no terceiro lugar e a Arménia, já matematicamente eliminada na competição da qual é anfitriã, tem zero pontos.