Os futebolistas Moise Kean e Nicolò Zaniolo permanecem castigados este domingo na seleção sub-21 de Itália, na sequência de um atraso de ambos, na manhã de sábado, na chegada à reunião técnica de preparação para o jogo ante a Bélgica, que os transalpinos venceram por 3-1.

Após o jogo, o selecionador, Luigi Di Biagio, falou sobre o caso dos jogadores da Juventus e da Roma, garantindo que «há regras» a respeitar e que a dupla falhou em «várias ocasiões».

«Eu tenho o dever de educar os meninos que cresceram connosco. Quer ganhemos, quer não, é irrelevante em comparação com a importância da equipa», referiu Di Biagio, citado pela Fox Sports, não garantindo a presença de Kean e Zaniolo nas meias-finais, caso a Itália se apure como segundo melhor classificado.

Kean foi suplente não utilizado ante a Bélgica, ao passo que Zaniolo nem sequer se sentou no banco de suplentes, mas porque já estava suspenso disciplinarmente por cartões amarelos vistos ante Espanha e Polónia.

Kean e Zaniolo são companheiros de quarto no Europeu sub-21 e, além do atraso registado, protagonizaram também, pelas redes sociais, um momento de absoluta descontração, visto como inapropriado para quem está concentrado numa prova europeia de seleções.