Quatro anos depois, o Everton derrotou o Manchester United e fê-lo em grande estilo: goleou por 4-0. 

Com Diogo Dalot em campo os noventa minutos, os «red devils» entraram mal na partida da 35.ª jornada da Premier League e aos treze minutos já estavam em desvantagem no marcador: lançamento longo para a área Calvert-Lewin desviou de cabeça e Richarlison bateu De Gea com um remate acrobático.

Por volta da meia hora, Sigurdsson fez o 2-0 para os toffees com um pontapé forte de fora da área. O Manchester United praticamente não existiu em termos ofensivos - o único remate que fez à baliza de Pickford foi já nos cinco minutos finais. 

Classificação da Premier League

O conjunto de Marco Silva, que não contou com o castigado André Gomes, marcou mais dois golos na etapa complementar. Lucas Digne - um dos melhores em campo - fez o 3-0 num disparo de fora da área, na sequência de um mau alívio da defesa contrário (56'). Pouco depois, aos 64 minutos, o recém-entrado Walcott fugiu à defesa do Man. United e colocou a bola por entre as pernas de De Gea, assinando o 4-0.

Com este triunfo, o Everton subiu ao sétimo lugar, posição que ainda pode dar acesso às provas da UEFA caso o Manchester City conquiste a Taça de Inglaterra frente ao Everton. Depois de um bom arranque, Solskjaer registou a sexta derrota nos últimos oito jogos.