Uma noite de diversas emoções em Goodison Park terminou esta quinta-feira com os três pontos para o Everton: triunfo sobre o Newcastle por 1-0 em jogo de acerto de calendário, da 20.ª jornada da Premier League inglesa.

O encontro, marcado pela interrupção durante sete minutos no início da segunda parte, devido a um manifestante que se prendeu pelo pescoço ao poste de uma baliza, foi decidido já em tempo de compensação.

A equipa de arbitragem de Craig Pawson deu 14 minutos de compensação e, ao nono minuto extra (90+9m), Alex Iwobi, a passe de Calvert-Lewin, fez o único golo do encontro, levando os espetadores da equipa da casa ao rubro nas bancadas.

O médio português André Gomes, que voltou às opções de Frank Lampard ao entrar aos 88 minutos, ajudou a equipa em campo a alcançar o triunfo, que surgiu já em inferioridade numérica, depois de Allan ter sido expulso com vermelho direto ao minuto 83.

André Gomes fez o 16.º jogo esta época, o primeiro desde 19 de fevereiro. A 7 de março tinha sido suplente não utilizado ante o Tottenham (derrota por 5-0) e também no último domingo, ante o Wolverhampton (derrota por 1-0).

O golo de Alex Iwobi: