O Paris Saint-Germain venceu o Évian Thonan Gaillard por 4-2, em jogo da 21ª jornada da Ligue 1 francesa. Apesar dos dois golos de diferença, os parisienses, que já não venciam há três jornadas, sofreram mais do que o previsto para vencer um adversário que ocupa atualmente a 18ª posição na liga.

Ficha do jogo

Em momento instável, a equipa de Laurent Blanc entrou com o pé esquerdo: aos 14 minutos, Cédric Barbosa abriu o marcador para os visitantes. A equipa de Paris conseguiu responder e, aos 30 minutos, David Luiz pôs a bola no fundo das redes. A primeira parte terminou com o PSG na frente do marcador, graças ao golo de Marco Verratti aos 38 minutos.

Resultados e classificação

A segunda parte voltou a trazer dificuldades ao PSG: um autogolo de Gregory van der Wiel, aos 63 minutos, gelou os adeptos parisienses e foi preciso esperar até aos 75 minutos para que o PSG respirasse de alívio — Javier Pastore marcou e voltou a pôr os homens da capital na frente.

O último golo do PSG foi apontado pelo regressado Cavani, que saiu do banco aos 69 minutos e aproveitou os instantes finais da partida para fazer as pazes com os adeptos, fixando o marcador em 4-2. Cavani estava afastado dos relvados há cerca de um mês e tinha sido alvo de sanções internas por prolongar demasiado as férias de Natal. O PSG atravessa uma fase complicada, conseguido apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.