A Taça de Inglaterra de futebol vai deixar de ter jogos de desempate a partir da quinta eliminatória. A nova medida entra em vigor já esta temporada e termina com a habitual repetição do duelo entre as equipas, em caso de empate.

Em causa, de acordo com a informação oficializada pela Federação Inglesa (FA), está a elevada quantidade de jogos que as equipas presentes nas competições europeias são obrigadas a realizar.

«As repetições em jogos da quinta eliminatória da Taça de Inglaterra deixarão de existir na competição desta época, uma temporada mais cedo do que o previsto», informou o organismo inglês, em comunicado, completando que a medida é introduzida para «aliviar a congestão de datas, com seis clubes da Premier League na fase a eliminar da Liga dos Campeões e da Liga Europa».

A quinta eliminatória da atual temporada continua agendada para o fim-de-semana de 16 e 17 de fevereiro de 2019. No entanto, na próxima época, passa a jogar-se a meio da semana e, em caso de igualdade nos 90 minutos, recorre-se a prolongamento e, se ainda necessário, penáltis.

Por enquanto, a prova, que tem o Chelsea como atual detentor, vai partir para a terceira eliminatória, jogada a 4 e 5 de janeiro de 2019.