Jackson Martínez, segundo a imprensa internacional, está perto de deixar o Guangzhou Evergrande. Esta sexta-feira, Faustino Asprilla, figura do futebol colombiano, comentou a situação do antigo avançado do FC Porto.

«Lamentavelmente, ninguém voltará a ver o Jackson Martínez que brilhou no FC Porto. A lesão crónica que ele tem nos joelhos impede-o de voltar a ser o mesmo jogador. O avançado que cumpriu o sonho de jogar na Liga espanhola, teve azar ao lesionar-se poucos meses depois de chegar ao Atlético de Madrid [lesionou-se em novembro de 2015, no jogo Chile-Colômbia]. O seu rendimento nunca mais voltará a ser o que todos gostaríamos», referiu, em declarações ao diário Marca.

Asprilla explicou ainda a lesão impede o internacional colombiano de competir: «Jackson tem uma lesão crónica, semelhante ao que aconteceu com o Van Basten, que se retirou muito cedo porque não suportava a dor. Além disso, há outro problema. A dor não desaparece, aumenta e afeta o rendimento do jogador».»

Desde que se mudou para a China, há cerca de três anos, Jackson apenas disputou 15 jogos (quatro golos). O último golo que celebrou data de 18 de setembro de 2016.

Em 2017 não disputou qualquer jogo e em 2018 apenas poderá competir a partir do verão.