Artigo original: 17h17

O Manchester City recebe o FC Porto na final da Premier League International Cup. A equipa B dos dragões joga em Inglaterra nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, frente à Elite Development Squad (EDS) dos Citizens.

A partida será realizada na Academia do Manchester City, uma dificuldade acrescida para a formação orientada por Luís Castro.

Ricardo Nunes, guarda-redes do plantel principal do FC Porto, trabalhou esta manhã com a equipa B e deve estar na baliza dos jovens dragões para o encontro decisivo.

«Estamos por mérito na final e é algo que queríamos muito, até porque nos custou alguns lugares na Segunda Liga, e sabíamos que ao darmos tudo como demos para chegar à final e ao fazermos um bom percurso nesta competição tínhamos de pôr em causa alguma coisa», reconhece Luís Castro ao site oficial do clube, acrescentando: «Valeu a pena, porque estivemos sempre em momentos muito bons e os jogadores merecem por completo estar no jogo decisivo. Estando na final, queremos muito ganhá-la.»

«Pedi ao mister se podia fazer o chapéu do meio campo e saiu perfeito»

O treinador reconheceu que o Manchester City terá a vantagem de jogar em casa: «Enquanto o City está à espera que cheguemos para jogar connosco, ainda vamos treinar, viajar e chegar muito tarde a Manchester. Até por isso merecemos vencer.»

Para além de Ricardo Nunes, Tomás Podstawski também foi convocado por Luís Castro para o embate com a formação inglesa. Raul Gudiño e Zé António saem da lista.

Lista de convocados: Kadú e Ricardo Nunes; Anderson, André Silva, David Bruno, Diego Carlos, Francisco Ramos, Frédéric, Igor Lichnovsky, João Graça, Leandro Silva, Pavlovski, Mikel, Pité, Rafa, Roniel, Tomás Podstawski e Víctor García.
Os jovens Citizens esperam vencer a Premier League International Cup, depois de falharam no campeonato inglês e de caírem nos quartos-de-final da UEFA Youth League frente à AS Roma.

«Chegar à final é um prémio pelo nosso trabalho, mas não quererá dizer nada se não a vencermos. Não há jogos fáceis e sabemos que o FC Porto tem uma boa equipa, já que chegou à final. Venceu por 3-0 o Fulham, por exemplo, que tem uma boa equipa», frisou o jovem Jack Byrne.

Patrick Vieira é o treinador da Elite Development Squad (EDS) do Manchester City.