Confirma-se a certeza dada na véspera e Danilo é mesmo titular no Superclássico das Américas, o jogo que opõe os velhos rivais Brasil e Argentina no «ninho de pássaro», em Pequim, e que arranca às 13h15 de Portugal.

O lateral do FC Porto joga de início num onze que é aquele que Dunga tinha anunciado na véspera e onde também está o ex-benfiquista David Luiz e o ex-leão Elias.

Do lado da Argentina, Gerardo Martino aposta num tridente ofensivo formado por Di María, Messi e Aguero, apoiados por Erik Lamela. Marcos Rojo também é titular.

Os benfiquistas Gaitán e Enzo Pérez começam no banco. 

Ao intervalo, o Brasil vence a Argentina com um golo de Tardelli. O avançado brasileiro aproveitou um lance algo confuso, após canto ganho por Danilo. O defesa do FC Porto esteve ainda em destaque ao cometer uma grande penalidade num lance com Di María, que deixa algumas dúvidas. Messi, contudo, permitiu a defesa a Jefferson.
 

ACOMPANHE A MARCHA DO MARCADOR  

Equipas oficiais:

BRASIL: Jefferson, Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luis; Luís Gustavo, Elias e Willian; Oscar, Neymar e Tardelli.

Suplentes: Rafael Cabral, Marcelo Grohe, Romulo, Souza, Robinho, Juan, Gil, Dodô, Mário Fernandes, Éverton Ribeiro, Kaká e Philippe Coutinho

ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Demichelis, Frederico Fernandez e Rojo; Roberto Pereyra, Mascherano e Erik Lamela; Di Maria, Messi e Aguero.

Suplentes: Guzmán, Vergini, Marchesín, Gago, Enzo Pérez, Gaitán e Higuaín