Quinta derrota para o Chelsea em dez jogos na Premier League. Neste sábado a equipa de José Mourinho saiu derrotada do dérbi com o West Ham, equipa sensação da prova (2-1). O jogo ficou marcado pelas expulsões de Matic, Silvino e do próprio Mourinho, com os «blues».

FICHA DE JOGO
 
A equipa orientada por Slaven Bilic já tinha demonstrado a sua força fora de casa, ao vencer Manchester City, Liverpool e Arsenal, mas agora também derrubou um «grande» no seu reduto.
 
Os «Hammers» adiantaram-se no marcador aos 17 minutos, por intermédio de Mauro Zárate, que beneficiou de um ressalto na área após um canto na esquerda.
 
O Chelsea festejou o empate ao minuto 36, num lance de finalização de Zouma, mas o recurso à tecnologia de baliza permitiu verificar que a bola nunca ultrapassou por completo a linha, até ao corte de Lanzini.
 
Oito minutos depois o Chelsea voltou a festejar em vão. Fábregas rematou para o fundo da baliza mas o lance foi anulado por pretensa posição irregular do médio espanhol no momento do passe de Willian (que parece existir).
 
O pesadelo do Chelsea estava só a começar. Logo a seguir Nemanja Matic trava um adversário que arrancava em velocidade pela linha e o árbitro, após conferenciar com o assistente, exibe o segundo cartão amarelo ao sérvio. Silvino Louro é expulso do banco na sequência e José Mourinho também aparece na bancada quando o jogo recomeça.
 
Mesmo em inferioridade numérica, e sem o treinador no banco, o Chelsea conseguiu chegar à igualdade. Zouma dividiu um lance aéreo com Jenkinson, na sequência de um canto, e a bola sobrou para o remate fulminante de Cahill (56m).
 
Andy Carroll saiu do banco para apontar o tento da vitória do West Ham, ao minuto 79, correspondendo de cabeça a um cruzamento de Cresswell.
 
Os «Hammers» assume a segunda posição da Premier League, à condição. O Chelsea, adversário europeu do FC Porto, pode ficar a onze ou treze pontos da liderança, consoante o desfecho do dérbi de Manchester.