Mesmo depois de consumada este sábado uma das grandes contratações do defeso, com a transferência de Ronaldinho, por cinco anos, o Barcelona não perdeu o interesse por Deco. Quem o garante é o porta-voz Juan José Castillo, que em declarações ao Maisfutebol confirmou a ideia expressa pelo vice-presidente Sandro Rossell: o Barça não fechou o plantel e tem ainda ambições de novas incursões no mercado.

«É verdade que temos ainda a possibilidade de contratar mais jogadores, de forma a construir a equipa compacta que o nosso treinador defende. E por certo, como já dissemos antes, que a contratação de Ronaldinho não invalida que Deco continue a ser um fantástico jogador com perfil para o nosso clube», confirmou Castillo, que voltou a deixar bem vincada a ideia de que Deco e Ronaldinho até podem ser compatíveis na mesma equipa: «Deco é um pouco mais centrocampista que Ronaldinho, e também pode jogar sobre a direita», recordou.

Sobre o estado actual das conversas com o F.C. Porto, Juan José Castillo foi claro: «Não podemos falar na existência de negociações directas, mas há portas abertas, com o F.C. Porto e com o agente do jogador. Agora vamos festejar um pouco a vinda de Ronaldinho, mas continuamos em campo para reforçar a equipa». Confrontado com a renitência manifestada pelos dirigentes portistas e com as declarações do vice-presidente Reinaldo Teles, segundo o qual Deco não sairia por 15 milhões de euros, Castillo foi pragmático: «Percebemos o interesse do F.C. Porto em conservar um jogador como Deco, e é perfeitamente legítimo que estabeleçam o seu preço. Depois, o nosso papel é conversar e procurar um entendimento».

O interesse manifestado pelos dragões em Saviola e Thiago Motta como eventual argumento para negociações também não foi considerado um obstáculo inultrapassável pelo porta-voz dos catalães: «Estamos a falar de dois jogadores muito importantes na nossa estrutura e de grande futuro em termos internacionais, mas nesta altura tudo é possível», frisou.