O River Plate iniciou esta madrugada a caminhada para a defesa do título da Taça Libertadores. No jogo que encerrava a jornada inicial do grupo A, a equipa de Quintero foi ao Peru defrontar o Alianza Lima num jogo que acabou empatado a uma bola. 

Mesmo a jogar fora de casa, os «millonarios» entraram fortes na partida, sempre a jogar ao ataque, obrigando assim o Alianza Lima a praticar um jogo mais fechado, à espera do erro do adversário. A primeira ocasião de golo foi dos atuais campeões da prova e chegou através de um cruzamento de Quintero que viu o companheiro Javer Pinola a cabecear por cima da baliza de Pedro Gallese. 

O ex-jogador do FC Porto era quem mais brilhava no jogo a desequilibrar o meio campo e a criar oportunidades de golo, mas nem assim o River Plate conseguia chegar à vantagem. 

O Alianza Lima inaugura o marcador após um raro lance de qualidade com José Manzaneda a fazer o 1-0 para a equipa da casa. 

O River Plate voltou a entrar forte na segunda parte e o cenário da primeira repetia-se. Os argentinos mais ofensivos e os peruanos a tentar aproveitar as poucas oportunidades que tinham. Aos 80 minutos de jogo, os «millonarios» desperdiçaram mesmo um penalti que daria o empate à equipa orientada por Marcelo Gallardo.

Foi, no entanto, apenas no último minuto de jogo que, após a cobrança de uma falta, Cristian Ferreira colocou a igualdade no marcador, estabelecendo, assim, o resultado final.

Na próxima jornada, o River Plate recebe os chilenos do Palestino no Monumental Núñez.