A equipa romena do Steaua Bucareste vai faltar ao próximo jogo, que estava agendado para quarta-feira.

Na origem da decisão, comunicada por fonte do clube à agência nacional de notícias da Roménia (AGERPRES), está a existência de um surto de covid-19 que está a afetar um número elevado de jogadores do plantel e que vem a juntar-se a outros casos de atletas já indisponíveis devido a lesões.

Significa isto que a histórica equipa romena deverá ser penalizada no jogo contra o FC Voluntari com uma derrota por 3-0, sendo assim eliminada da Taça da Roménia numa altura em que a competição vai nos oitavos de final.

A 22 de outubro, o Steaua Bucareste tinha oito jogadores positivos para a covid-19 e oito lesionados. Por ter apenas 12 jogadores de campo disponíveis - menos um do que o mínimo exigido - o jogo da 13.ª jornada do campeonato foi adiado para 4 de novembro.

Dois dos oito jogadores deixaram o isolamento nesta segunda-feira, sendo que os próximos só terão alta a partir de quinta-feira, não sendo claro quantos elementos estão agora infetados. Ainda segundo a AGERPRES, o emblema da capital romena não solicitou o adiamento da partida.