O Fenerbahçe não conseguiu assumir a liderança da Liga turca, neste domingo, ao empatar em casa com o Eskisehirspor, a duas bolas.

FICHA DE JOGO

A equipa visitante adiantou-se no marcados aos 28 minutos, com um remate potente, de fora da área, de Zengin.

Com Meireles a titular (Bruno Alves não saiu do banco), o Fenerbahçe empatou aos 70, por Webó, na recarga a um cabeceamento de Sow à barra.

A equipa da casa ficou reduzida a dez elementos ao minuto 85, com Emre a ver o cartão vermelho direto, e o Eskisehirspor aproveitou para adiantar-se no marcador a três minutos do fim, com um golo de Funes Mori. O avançado cedido pelo Benfica apareceu isolado, contornou o guarda-redes e rematou para o fundo da baliza.

O Fenerbahçe evitou a derrota em período de descontos, através de uma grande penalidade muito polémica, a punir pretensa mão na bola de Dabanli (fica a ideia que a bola bate no braço, mas que este está completamente encostado ao tronco). Chamado à conversão, Sow assinou o empate final.

Com este resultado o Fenerbahçe passa a somar 21 pontos, a um do Galatasaray, que na véspera venceu, com Bruma a titular. O Besiktas pode, no entanto, assumir a liderança, se nesta segunda-feira vencer no reduto do Karabukspor.

CLASSIFICAÇÃO