A FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol) apresentou através da conta oficial no Twitter os resultados um inquérito, no qual 84 por cento dos jogadores inquiridos defende o aumento de três para quatro das substituições permitiram durante os jogos. A entidade apurou que 205 dos 244 jogadores inquiridos é favorável a uma quarta substituição, sendo que 119 querem que a substituição tenha lugar nos jogos em que o vencedor seja encontrado após prolongamento, enquanto 86 defendem que seja permitida durante os 90 minutos.

«A resposta ao nosso inquérito é esmagadora; seja aplicada apenas no tempo extra ou durante o período regulamentar de 90 minutos, os futebolistas profissionais de todo o mundo inquiridos pela FIFPro veem a necessidade de acrescentar uma quarta substituição», disse em comunicado o secretário geral da FIFPro, Theo van Seggelen.

Recorde-se que o International Board, organismo que tutela as regras do «desporto-rei», já recusou em duas ocasiões a homologação de uma quarta substituição em prolongamentos.