O São Paulo foi a Porto Alegre bater o Grémio de Luiz Felipe Scolari por 1-0 num jogo em que os guarda-redes foram protagonistas, uma vez que foi Rogério Ceni que marcou a grande penalidade, arrancada por Kardec, que quebrou a série de nove jogos de Marcelo Grohe sem sofrer golos. Uma vitória muito importante para a equipa paulista que, depois de quatro jogos sem vitórias, conseguiu segurar o terceiro lugar do Brasileirão, com 46 pontos, mais três do que os gaúchos que seguem no quinto lugar.

Confira todos os resultados e a classificação do Brasileirão

O momento capital do jogo foi aos 54 minutos quando Rhodolfo entrou em carrinho sobre Kardec na área. Uma grande penalidade que Ceni bateu com confiança, interrompendo a série de nove jogos (854min39s) sem sofrer golos do guarda-redes do Grémio. A equipa de Scolari ainda pressionou até final, mas a verdade é que Ceni não fez nenhuma defesa e o São Paulo segurou o precioso triunfo.


Nos jogos deste sábado, destaque também para a vitória do Santos sobre o Flamengo ( 1-0) em pleno Maracanã. Três dias depois de ter bisado frente ao Botafogo, para a Copa do Brasil,o experiente avançado voltou a marcar a outra equipa carioca, permitindo ao Peixe seguir na luta pelo ambicionado G-4.

Um jogo marcado pelos dois equipamentos distintos que o Santos utilizou. Na primeira parte, a equipa paulista jogou com a camisola habitual, às riscas pretas e brancas, mas no segundo tempo, a pedido do árbitro, o Peixe voltou todos de branco. Uma vitória importante para o Santos que já não vencia fora de casa desde maio.

No topo da classificação, o Cruzeiro reforçou a vantagem para nove pontos, depois de bater o internacional, segundo classificado, por 2-1. O campeão brasileiro construiu a vantagem na primeira parte, com golos de Marcelo Moreno (20m) e Marquinhos (34m). Os visitantes ainda reduziram, por Alex (56m), mas não conseguiram cortar a distância para o líder.

Veja como ficou a classificação do Brasileirão.