Florinel Coman, extremo romeno que chegou a estar referenciado pelo Benfica, foi oficializado esta segunda-feira como reforço do Steaua Bucareste, adversário do Sporting no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em declarações à imprensa da Roménia, Gigi Becali, presidente do Steaua, afirmou que o negócio se fez a troco de dois milhões de euros e que o jogador de 19 anos vai ser apresentado na terça-feira, véspera do decisivo embate com a equipa portuguesa.

Coman terá uma cláusula de rescisão elevada e o presidente explica porquê, alertando que o jogador tem de deixar de... fumar. «Ele é o segundo maior talento da Roménia depois do Hagi. É melhor que o Mutu. Pus-lhe uma cláusula de 100 milhões de euros porque será o valor dele daqui a dois anos se deixar o tabaco», disse, Becali, revelando que deu ao jogador o «exemplo de Ronaldo».

Florinel Coman deu nas vistas na época passada, na qual ajudou o Viitorul Constanta a conquistar o título de campeão romeno pela primeira vez na história.

[artigo original escrito às 10h20]