Carlo Ancelotti recordou o período em que treinou o PSG, de 2011 a 2013. O técnico italiano referiu que apenas recebeu uma proposta para orientar os parisienses por causa de Leonardo.

«Fui para o PSG graças a Leonardo que foi meu jogador. O clube tinha sido comprado pelo Qatar recentemente. Eu gostava do projeto e eles ainda não tinham treinador. Gostava do projeto, mas no segundo ano o clube não estava contente comigo», lembrou no programa «Universo Valdano» do canal televisivo Movistar+. 

Ancelotti revelou que lhe disseram que se não vencesse o FC Porto, numa partida da Liga dos Campeões, que seria despedido. A 'ameaça' levou o transalpino a tomar uma decisão sobre a sua continuidade nos gauleses.

«Uma vez, num jogo da Liga dos Campeões contra o FC Porto, sendo que já estávamos classificados, disseram-me que se não ganhasse, me iam despedir. Disse-lhes que não entendia porque é que me estavam a dizer aquilo. Isso rompeu um bocado a confiança e, em fevereiro, decidi que queria sair, embora eles até quisessem renovar o contrato», contou.

O PSG até conseguiu vencer os dragões por 2-1 com golos de Thiago Silva e Lavezzi, mas o italiano deixou mesmo o clube. Refira-se que na época 2012/13, os franceses perderam o jogo no Dragão (1-0), mas apuraram-se no primeiro posto do grupo A precisamente atrás dos portistas.