Os alarmes voltaram a soar com intensidade esta noite no Vélodrome quando o Marselha, um dos adversários do Sp. Braga na fase de grupos da Liga Europa, foi surpreendido em casa pelo modesto Guingamp (0-2) na abertura da 4ª jornada da liga francesa. Cumpridas quatro jornadas, a equipa do sul de França soma apenas três pontos.

Confira a FICHA DO JOGO
 
Três pontos conquistados precisamente na estreia do novo treinador, o espanhol Michel, que tinha goleado o Troyes por 6-0. Parecia que estava aberto um novo capítulo, mas esta sexta-feira a equipa voltou a desiludir os adeptos com uma exibição desgarrada e a terceira derrota em quatro jogos.
 
O Guingamp, que ainda não tinha marcado esta temporada, fez questão de avisar ao que vinha, logo aos três minutos quando Sloan Privat desperdiçou uma grande penalidade a punir uma falta de Diarra em plena área. Mandanda adiou o castigo que acabou por chegar na segunda parte com o próprio Sloan Privat a redimir-se do falhanço no arranque do jogo e a abrir o marcador aos 72 minutos.

Calendário do Sp. Braga: arranque na Rep. Checa, fecho na Holanda
 
Com pouco mais de quinze minutos para jogar, o Marselha recorreu mais ao coração do que à cabeça e acabou por consentir novo golo, a um minuto do final, com Benezet a concluir uma rápido contra-ataque.
 
Um pesadelo para o adversário do Sp. Braga na Liga Europa que, ao fim de quatro jornadas, soma apenas três pontos.

Confira a classificação da liga francesa