(artigo atualizado)

Depois da oficialização no final da semana passada, Gianluigi Buffon foi apresentado nesta segunda-feira em conferência de imprensa como reforço do Paris Saint-Germain.

O guarda-redes, de 40 anos, falou aos jornalistas ao lado do proprietário do clube campeão de França, Nasser Al-Khelaïfi, e mostrou-se entusiasmado pela nova etapa da carreira.

«Cheguei a Paris com o entusiasmo de uma criança. Esta nova aventura pode ajudar-me a evoluir como homem e jogador», afirmou o guardião italiano.

Buffon chega ao PSG após quase duas décadas ao serviço da Juventus, para onde se transferiu em 2001 via Parma. Aos 40 anos, e apesar das inúmeras conquistas individuais e coletivas, falta ainda a Gigi vencer a Liga dos Campeões. «Não é uma obsessão», apontou antes de justificar por que razão não encerrou a carreira. «Sentia que ainda tinha, no fundo de mim, algo para dar.»

«Toda a gente quer ter um lugar importante numa equipa. Vou dar o melhor e quero provar que ainda sou um grande guarda-redes», acrescentou.