O Nantes pretende receber 17 milhões de euros do Cardiff pela transferência de Emiliano Sala. O dono do emblema galês confirmou já ter recebido uma factura de seis milhões de euros da direção do clube gaulês de forma a dar início ao processo de pagamento.

«É um tema muito sensível, mas posso confirmar que o que está a dizer é verdade [n.d.r. factura de seis milhões de euros]. E para ser honesto, não quero falar mais sobre o assunto», referiu Mehmet Dalman em declarações ao L'Équipe.

O dirigente do Cardiff sublinhou ainda que é preciso respeitar a família do jogador argentino. «O corpo de Sala ainda não foi recuperado. Devemos mostrar respeito pela família. Está em curso o processo de recuperar o avião. É muito cedo para comentar o que quer que seja», explicou.

Por último, Mehmet Dalman fez questão de frisar que o Cardiff nunca disse que não ia pagar pela contratação de Sala.

«O clube nunca disse que não ia pagar. Vamos pagar quando for o momento certo», concluiu.

O avião, um monomotor Piper PA-46-310P Malibu, desapareceu dos radares no dia 21 de janeiro, pelas 20 horas, com Emiliano Sala e um piloto a bordo e foi encontrado no passado dia 3 de fevereiro. 

Sala, de 28 anos, tinha sido recrutado ao Nantes pelo Cardiff por cerca de 17 milhões de euros e ele mesmo se encarregou de marcar o voo, recusando a oferta de transporte oferecida pelo clube galês.

O avião foi descoberto pela equipa de buscas privada contratada pela família do jogador. As buscas subaquáticas foram iniciadas no passado domingo de manhã pela companhia Blue Water Recoveries.