Dani Alves já mudou várias vezes de número ao longo da carreira e muitas das vezes em forma de homenagem.

Um desses casos foi quando, no Barcelona, o companheiro de equipa Eric Abidal lutou contra um cancro e o jogador brasileiro usou durante uma temporada o número 22 anteriormente utilizado pelo francês.

Desta vez, o tributo é feito a Mário Zagallo, antigo campeão do mundo pelo Brasil enquanto jogador e treinador. Daniel Alves vai substituir o número 32 utilizado na temporada anterior pelo número 13, envergado pelo antigo jogador e lenda do futebol canarinho. «Dessa vez vai para nosso ídolo e inesquecível Velho lobo Zagallo», explicou o jogador na conta oficial do instagram.

As palavras do defesa do PSG não ficaram por aqui. Dani Alves salientou o papel de Zagallo para a evolução do futebol brasileiro. «Uma pessoa que fez o que fez pelo nosso futebol, uma pessoa que sabe o difícil que é ter êxito naquilo que fazemos e uma pessoa que torce por outras pessoas merece o meu respeito e a minha admiração», concluiu o brasileiro.

 

Para mim como vocês bem sabem as histórias mais importantes são escritas pelos seus donos, as páginas não são o mais importante e sim o que estarão escritas nelas. Sempre gosto de mudar números e homenagear pessoas que de alguma forma me inspiram, pessoas que tem significado na minha vida.... dessa vez vai para nosso ídolo e inesquecível Velho lobo Zagallo... sempre acreditei que qualquer homenagem ela deve ser feita em vida. Uma pessoa que fez o que fez pelo nosso futebol, uma pessoal que sabe o difícil que é ser exitosos naquilo que fazemos e uma pessoal que torce para outras pessoas sempre merece o meu respeito e minha admiração. Ahhh, só uma coisa, ninguém vai ter me engolir não rs, pode que se tentem engasguem😂. #ilovethisgametoo😜 #GoodCrazy13 #reenventarseépreciso #newchallenge #morefastmorefurioussoon🤪

Uma publicação partilhada por DanialvesD2 My Twitter (@danialves) a