Karim Benzema voltou a ser excluído dos convocados de Didier Deschamps para os próximos três compromissos internacionais da seleção francesa.

«A seleção foi construída antes do Europeu e foi consolidada durante a competição onde França conseguiu ir até à final», começou por justificar o técnico gaulês na conferência de imprensa que serviu para anunciar os nomes dos 26 convocados para dois encontros de cariz particular (Paraguai e Inglaterra) e um referente à fase de apuramento para o Mundial 2018.

«Tenho um grupo no qual há equilíbrio, harmonia e uma dinâmica», acrescentou, frisando que os jogadores que lançou tem correspondido à expectativas no relvado. «Sou o único responsável pelas decisões de contexto desportivo. Tomo sempre as decisões para o bem da equipa de França. Falo sempre com o meu staff técnico antes de anunciar a lista [de convocados]. Sempre fui assim», sublinhou.

Na mesma conferência, Deschamps foi ainda confrontado com uma publicação recente do conhecido rapper francês Booba, que postou nas redes sociais uma imagem com o célebre lance no qual Benzema fintou três jogadores do Atlético Madrid junto à linha de fundo no dérbi de Madrid a contar para a 2.ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões: na foto, as caras dos três jogadores colchoneros são substituídas pelas de Olivier Giroud, Manuel Valls (antigo primeiro-ministro francês que se manifestou contra a chamada de Benzema para o Euro 2016) e Deschamps. O jogador do Real Madrid fez like na foto-montagem, atitude que o selecionador francês considerou «lamentável.

Ainda sobre a lista de 26 jogadores, destaque para as chamadas de Lacazette (Lyon) e de Kurt Zouma, defesa do Chelsea.