Thierry Henry foi apresentado oficialmente, esta quarta-feira, como novo treinador do Mónaco, sucedendo ao português Leonardo Jardim. O antigo técnico não foi esquecido e recebeu elogios do antigo internacional francês.

«Devemos agradecer o trabalho de Leonardo Jardim, que ficará para sempre na história do Mónaco», disse Henry, que terá na equipa técnica o também português João Tralhão, ex-Benfica: «Penso que é importante ter uma equipa técnica que te diga não e te desafie em certos momentos.»

Nesta que será a primeira aventura enquanto treinador principal, o antigo jogador do Arsenal e Barcelona declarou-se ao Mónaco, clube no qual fez parte da formação e se estreou como sénior.

«É um clube que tem um lugar muito especial no meu coração. Voltei ao local, onde tudo começou», disse o até agora adjunto da seleção belga, comentando: «Não tive problemas em voltar a França. Já não sou um jogador. Agora sou treinador do Mónaco.»

A estreia no banco de suplentes do Mónaco está marcada já para sábado frente ao Estrasburgo: «A minha filosofia de jogo? Tudo dependerá da situação e da equipa à nossa frente. Agora é recuperar alegria e segurança. Os resultados são fruto do trabalho.»