O Monaco jogo este domingo no terreno do Rennes, em jogo da jornada 35 da Liga francesa, quando tem o Lyon a apenas dois pontos de distância. Por isso, pontuar torna-se necessário para que o segundo lugar não escape à equipa de Leonardo Jardim.

«Sabemos que só dependemos de nós mesmos. Temos quatro finais para jogar e cada jogo será decisivo. Temos dois pontos de vantagem e ainda nos vamos defrontar, mas essa vantagem não é suficiente. Ainda assim, o meu problema não é o Lyon nem o Nice é o Monaco», disse o treinador na antevisão ao encontro com o Rennes.

Um jogo com um adversário que merece os elogios de Jardim e que a ser vencido deixará de estar na luta pelo topo da tabela: «Jogamos sempre para ganhar, independentemente de quem seja o rival. O Rennes é uma equipa sólida, muito boa nas transições e que tem muita qualidade no ataque, por isso devemos ter cuidado. As duas últimas derrotas, com o Nice e o Guingamp, não alteram esta análise.»

Leonardo Jardim não revelou se João Moutinho jogará de início, devido à recente lesão, mas disse que conta com o jogador e referiu que não o poupará por causa do campeonato da Europa: «Já está mais perto da sua melhor forma. A sua utilização não depende do Europeu ou da seleção, a prioridade é o Monaco. É um jogador muito experiente, que está aqui há três épocas e que dá muito à equipa.»

Na mesma ocasião, em jeito de maior descontração, o técnico português foi ainda questionado do porquê de usar barba de poucos dias. A resposta foi muito fácil: «Porque está na moda! Mas deixem-me contar: um, dois, três, quatro, cinco, seis… mais de 50 por cento dos presentes nesta conferência também usam.»