O Mónaco é a desilusão da Liga francesa. O conjunto do Principado ocupa a 17.ª posição com 33 pontos, os mesmos que o Caen, a primeira equipa em zona de descida. 

A dois dias do duelo com o Amiens, formação que tem mais dois pontos que o Monaco e que ainda luta pela salvação, Leonardo Jardim admitiu estar «envergonhado» pelo fraco desempenho da sua equipa.

«Digo sempre a verdade quando abordo os jogadores. Estamos a viver uma época difícil e somos responsáveis por isso. Temos de ser nós a sair desta situação. Ainda acredito na minha equipa (...) Sou alguém que vive para o desporto e para a família. Sinto-me envergonhado pelos resultados negativos», confessou o português, citado pelo L'Équipe.

O técnico de 44 anos analisou ainda o adversário da penúltima jornada do campeonato gaulês.

«O mais preocupante é somar pontos para sair da zona de baixo da tabela. Estamos preocupados, mas precisamos de acreditar que a equipa é capaz. Vamos jogar contra um adversário que tem as mesmas ambições que nós. É uma equipa organizada, forte fisicamente, que defende bem e que tem muitos empates», referiu.

Classificação da Ligue 1