Lucas Hernández, jogador do Atlético de Madrid, abriu o coração numa entrevista ao Le Parisien e falou abertamente sobre o abandono do pai, de quem diz não ter notícias há mais de uma década.

«Não temos [Lucas e o irmão, Theo, emprestado pelo Real Madrid à Real Sociedad] notícias dele [do pai] há 12 ou 13 anos. Agora que sou pai ainda sou mais consciente do que fez, de que fracassou no papel como pai. Se o encontrar teremos uma conversa, mas o que não posso imaginar é eu a abandonar o meu filho», começou por dizer.

«Nunca o faria por nada deste mundo. Inclusivamente se tiver de dormir debaixo de uma ponte para o meu filho ser feliz, farei isso», acrescentou.

Há muitos anos a viver em Espanha, o campeão do Mundo pela França explicou a decisão de representar a seleção gaulesa: «Durante muito tempo não tive notícias de França, nem sequer sabia se alguém sabia que eu existia. Mas um dia Deschamps ligou-me e disse-me que eu fazia parte da lista dele. Não pensei sequer e disse logo que sim [representar a França]. Nunca teria dito que não à França, é o que eu queria desde pequeno.»