O avançado francês Kylian Mbappé defendeu serem indecentes as quantidades de dinheiro que circulam em torno do futebol mundial atual, nomeadamente no que diz respeito à inflação notória no mercado de transferências nas últimas épocas.

A exemplo, o próprio Mbappé é, atualmente, o jogador implicado na terceira transferência mais cara de sempre do futebol mundial. Pouco após o início da época 2017/2018, o jogador de 19 anos foi contratado pelo Paris Saint-Germain ao Mónaco por 145 milhões de euros.

«É realmente indecente para mim, proveniente de uma família bastante modesta. É certo que é indecente, mas o mercado é assim. O mundo do futebol funciona assim. Não vou revolucionar o futebol. Num sistema, tens de saber respeitar e ficar no teu lugar», considerou Mbappé, em entrevista à estação televisiva suíça RTS.

Apesar dos seus 19 anos, Mbappé já conquistou um Mundial pela seleção de França, dois campeonatos em França, além de uma Taça e uma Taça da Liga no país. Ainda nos primeiros anos como sénior, o internacional gaulês quer ir por si e deixar vincada a sua história.

«Não quero ser uma cópia. Deves marcar a tua história para ti mesmo e não ser uma cópia de outro. É natural ter uma alta autoestima», apontou Mbappé, dizendo ainda que «permanecer um pouco imaturo não é mau». «Há tanta pressão no futebol, que um pouco de alegria ajuda, um pouco de diversão», completou.