Michel Platini, antigo internacional francês e antigo presidente da UEFA, manifestou-se contra a implementação do vídeoárbitro (VAR) no futebol no decorrer de um programa da televisão italiana RAI.

«Seria preciso uma meia-hora para explicar porque é que o VAR não resolve os problemas. Apenas os desloca. Sou contra o VAR. Penso que é uma bela m**** e, infelizmente, não vamos voltar atrás», destacou o antigo dirigente no programa «Che tempo che fa» em que promoveu o lançamento do seu livro, «O rei vai nu».

Platini posicionou-se sempre contra a introdução de novas tecnologias no futebol e, enquanto foi presidente da UEFA, nem quis ouvir falar no assunto. A confederação europeia, agora presidida pelo esloveno Aleksander Ceferin, só introduziu o VAR na Liga dos Campeões no arranque da presente temporada.

O antigo dirigente foi recentemente absolvido das acusações de corrupção que o afastaram do futebol e admite regressar à modalidade, sem revelar em que moldes. «Aos 64 anos tenho oportunidade de avançar para uma última aventura. Mas não posso cometer qualquer erro, tenho de pensar bem no assunto», destacou ainda.