Leonardo Jardim saiu, mas o Mónaco continua sem vencer e acentuou a crise. Este sábado perdeu em Estrasburgo por 2-0, na estreia de Thierry Henry no banco de suplentes.

Thomasson foi o autor do primeiro golo da partida, logo aos 17 minutos, e Mothiba, que tinha acabado de entrar, fez o 2-0 aos 85. Já Grandsir, que tinha entrado aos 64 na equipa monegasca, foi expulso aos 66 com vermelho direto e deixou o Mónaco a jogar em inferioridade numérica durante quase meia hora.

O Mónaco não vence desde a primeira jornada da Liga francesa e à 10.ª ronda tem apenas seis pontos.

Neste sábado destaque ainda para o triunfo do Lille por 1-2 no terreno do Dijon. José Fonte foi titular, enquanto Edgar Ié e Rafael Leão viram do banco de suplentes Pepe, aos 21 minutos, marcar na marca de grande penalidade e Luiz Araújo fazer o 0-2, aos 43.

Abdeid reduziu na marca de 11 metros, aos 81, mas já de nada valeu ao Dijon. Assim, o Lille continua na segunda posição da Ligue1 com mais cinco pontos do que o Lyon que é terceiro.

Por sua vez, o Guingamp de Pedro Rebocho empatou fora com o Caen. A equipa do defesa português continua assim na última posição da tabela e tem os mesmos seis pontos que o Mónaco.

Referir ainda que o Nantes, no segundo jogo sem Miguel Cardoso, venceu o Toulouse por 4-0!